Frederico Varandas fala sobre casos judiciais do Benfica em entrevista

“Leões” foram criticados na terça-feira pelo director de comunicação do FC Porto, por “silêncio inacreditável” sobre o tema. Dirigente aborda investigações na segunda-feira.

Foto
Frederico Varandas, presidente do Sporting, fala dos casos judiciais do Benfica LUSA/JOÃO RELVAS

Frederico Varandas vai abordar, na próxima segunda-feira, os casos judiciais que envolvem o Benfica, numa entrevista que vai ser concedida ao canal do clube. A notícia foi inicialmente avançada pelo jornal desportivo Record e confirmada pelo PÚBLICO junto de fonte do clube de Alvalade.

Além da análise às investigações – que se segue a acusações portistas sobre um alegado "silêncio" no tema –​, vão ser ainda discutidos assuntos relativos ao Sporting e futebol português.

Na passada segunda-feira foi conhecida a acusação que recai sobre o empresário César Boaventura, acusado de aliciar jogadores de Rio Ave e Marítimo para facilitarem em benefício do Benfica. O Ministério Público destaca a ligação próxima do arguido com o antigo presidente das "águias" Luís Filipe Vieira, mas decidiu não levar o clube a julgamento, por considerar não existirem indícios de que Boaventura “tenha sido incumbido de qualquer tarefa” por parte da direcção do clube.

Nos comentários do FC Porto ao caso, o director de comunicação dos "dragões", Francisco J Marques, apontou a Alvalade no momento de analisar o caso. "O Sporting, tantas vezes vítima destas falcatruas, manteve sempre um silêncio inaceitável", acusou esta terça-feira, no programa Universo Porto - da Bancada.

Em Outubro de 2018, em entrevista ao Expresso, Frederico Varandas adiantava ter "presenciado" e "sabido de coisas" que transmitiu à Liga, Federação Portuguesa de Futebol e à Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol (APAF). Na mesma entrevista, disse que os casos do Benfica eram "uma vergonha" para o futebol português.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários