As quatro investigações que ameaçam Trump

Além da acusação conhecida nesta quinta-feira, Trump é alvo de outras três investigações em que é suspeito de ter cometido crimes como Presidente dos EUA e depois de ter saído da Casa Branca.

Foto
Os processos dizem respeito a possíveis crimes eleitorais, à retenção de documentos confidenciais e ao papel de Trump na invasão do Capitólio Reuters/JONATHAN ERNST

O ex-Presidente dos Estados Unidos e candidato à Casa Branca em 2024, Donald Trump, foi acusado por um grande júri, nesta quinta-feira, no caso do pagamento de 130 mil dólares (121 mil euros) a uma antiga actriz de filmes pornográficos para manter em silêncio uma relação extraconjugal entre os dois. É primeira vez na história dos EUA que um ex-Presidente é alvo de uma acusação criminal.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários