Diogo Ribeiro garante mínimos para os Jogos Olímpicos de Paris

Ao bater o recorde nacional dos 50 metros livres, o nadador de Coimbra assegura também presença nos Mundiais deste ano.

Foto
Diogo Ribeiro LUSA/RODRIGO ANTUNES

Diogo Ribeiro já tem lugar garantido nos Jogos Olímpicos de 2024, que vão decorrer em Paris, e também nos Mundiais de natação deste ano, na segunda quinzena de Julho, em Fukuoka. No Funchal, durante os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, o nadador conimbricense bateu o recorde nacional dos 50 metros livres e assegurou presença nos maiores palcos da modalidade.

O atleta do Benfica realizou o melhor tempo das eliminatórias, com 21,87 segundos, e superou o anterior máximo de Portugal (21,90s), que tinha sido estabelecido por Miguel Nascimento, no dia 30 de Setembro de 2022, em Oeiras.

Numa prova bastante rápida, o segundo melhor tempo, que foi rubricado pelo ucraniano Andrii Govorov, a nadar pelo Vitória SC (21,98s), também valeu o apuramento para o Mundial que vai desenrolar-se no Japão, durante o Verão. Em terceiro lugar ficou Miguel Nascimento (Benfica), com 21,99s.

Mais tarde, na final dos 50 metros livres, os tempos foram mais modestos e o triunfo sorriu a Miguel Nascimento (21,97s), com Diogo Ribeiro em segundo (22,02s) e Andrii Govorov em terceiro (22,09s).

Sugerir correcção
Comentar