João Paulo Correia: “Não há legislação perfeita para acabar com discursos de ódio”

Em entrevista ao PÚBLICO, após um ano de mandato, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto aborda a violência no sector, os imbróglios nas modalidades e os desafios que tem pela frente.

Foto
João Paulo Correia: "A APCVD é eficaz, mas os seus meios têm de ser reforçados" Teresa Pacheco Miranda

Precisamente um ano depois da tomada de posse como secretário de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD), João Paulo Correia reflecte sobre as polémicas que têm envolvido algumas modalidades, com o judo à cabeça, sobre o novo enquadramento legal de combate à violência no desporto e sobre o investimento no sector. Numa longa entrevista, repartida por quatro textos, aborda também as denúncias de abuso sexual que abalaram o futebol feminino, o programa de combate à manipulação de resultados e as dificuldades sentidas nalguns Centros de Alto Rendimento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários