“Unicórnios” querem revisão da lei das startups que vai a votação

Empreendedores das tecnológicas mais pujantes vão tentar convencer o poder político a mudar a legislação das stock options logo que possível. Mas há muitos outros empresários a apoiá-los.

Foto
O Governo remeteu a sua proposta de lei para o Parlamento, que já a aprovou na generalidade LUSA/ANTÓNIO COTRIM

Uma mão cheia de nada? Ou um bom ponto de partida? A nova lei das startups, que está hoje para votação na agenda do Parlamento, está a dividir opiniões. Na opinião de empresários ouvidos pelo PÚBLICO, tanto empreendedores como investidores, a proposta de lei do Governo é "uma oportunidade perdida". Mesmo com as alterações que a bancada do PS pôs em cima da mesa, na tentativa de alinhar o texto original com alguns pareceres recolhidos no debate na especialidade, os líderes de algumas das mais pujantes tecnológicas do país vão organizar-se para pedirem uma revisão do quadro legal que a comissão de orçamento e finanças colocou para hoje na ordem do dia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários