Quinta das Lágrimas com sustentabilidade certificada: é Biosphere Sustainable

O icónico e luxuoso hotel Quinta das Lágrimas em Coimbra, com pergaminhos e rodeado por 12 hectares de jardins históricos nas margens do Mondego, recebeu o selo Biosphere Sustainable.

,Hotel
Fotogaleria
Hotel Quinta das Lágrimas, uma história de amor que se quer sustentável dr
,Hotel
Fotogaleria
Hotel Quinta das Lágrimas, restaurante Arcadas dr
,Hotel
Fotogaleria
Hotel Quinta das Lágrimas dr
Hotel Quinta das Lágrimas
Fotogaleria
Hotel Quinta das Lágrimas dr
,Hotel
Fotogaleria
Hotel Quinta das Lágrimas dr
sustentabilidade,fugas,patrimonio,coimbra,turismo,ambiente,
Fotogaleria
Hotel Quinta das Lágrimas dr

São séculos de história, com jardins onde se terão vivido amores lendários, até o de Pedro e Inês, e um hotel-palácio cuja história remonta ao séc. XVIII. ​

O actual hotel Quinta das Lágrimas, que integra a selectiva Small Luxury Hotels of the World, está a celebrar os 25 anos e chegou agora uma "prenda": a certificação da Biosphere Sustainable pelo seu "compromisso e 'notável contribuição' para o desenvolvimento sustentável".

Em comunicado, o hotel assinala que a distinção atesta que tem "implementada uma estratégia de sustentabilidade alinhada com os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas".

Foto
Hotel Quinta das Lágrimas dr

A Biosphere Sustainable, uma das principais entidades certificadoras mundiais no Turismo, destacou os "processos de captação, abastecimento, saneamento e tratamento de recursos hídricos, e a promoção do acesso universal a serviços de energia limpa", mas também o "esforço" do hotel "na criação de comunidades sustentáveis e justas" e o seu "trabalho na potencialização económica e na redução de desigualdades no sector".

“A Quinta das Lágrimas tem um forte compromisso com a sustentabilidade", assegura a direcção do hotel em comunicado. Os hóspedes, sublinham, têm reconhecido "quanto nos esforçamos para proteger e cuidar do legado histórico e cultural que nos foi confiado", diz Alberto Gradim, director da unidade hoteleira.

Foto
Os Jardins da Quinta das Lágrimas dr

A distinção permite também ao hotel posicionar-se ainda mais na "tendência crescente" que é o turismo sustentável.

Os jardins da Quinta das Lágrimas, cuja história remonta à rainha ao séc. XIV e à rainha Santa Isabel, são visitáveis por todos: geridos pela Fundação Inês de Castro, têm como preço de entrada 2,5€.

Sugerir correcção
Comentar