Ronaldo recebe Lionel Messi no “clube dos 100”

Messi, actualmente com 35 anos, junta-se no “clube do centenário” ao português Cristiano Ronaldo e ao já retirado iraniano Ali Daei.

Foto
Messi celebra pela Argentina Reuters/HANNAH MCKAY

Cristiano Ronaldo já lá estava, Lionel Messi passou a estar. O argentino tornou-se na madrugada desta quarta-feira o terceiro jogador da história do futebol a chegar aos 100 golos pela sua selecção, ao marcar no particular dos campeões mundiais com Curaçau.

Em Santiago Del Estero, o "The Best" da FIFA marcou o primeiro golo dos argentinos, de pé direito, aos 20 minutos, depois de uma assistência de Giovani Lo Celso, no seu 174.º jogo pela "albiceleste".

Messi, actualmente com 35 anos, junta-se no "clube do centenário" ao português Cristiano Ronaldo, que soma 122 golos, em 198 encontros, e ao já retirado iraniano Ali Daei, que fechou a sua carreira com 109, em 148 embates.

O número 10 da Argentina chega a este registo no segundo particular após a conquista do título mundial, no Qatar, mais precisamente em Lusail, onde, em 18 de Dezembro de 2022, bateu na final a França por 4-2 nos penáltis, após 2-2 nos 90 minutos e 3-3 nos 120.

O jogador do Paris Saint-Germain está, aliás, a viver a fase mais produtiva, em matéria de golos, pela selecção argentina, somando, com o tento a Curaçau, um total de 19 nos últimos 13 jogos, desde a "manita" à Estónia, a 5 de Junho de 2022.

Nestes 13 encontros, Messi marcou em 12, falhando apenas face à Polónia, na fase de grupos do Mundial 2022, num jogo em que, curiosamente, até desperdiçou uma grande penalidade.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários