Toni Servillo sob o signo de Dante

Um actor “de teatro militante” estará em Lisboa para apresentar As Vozes de Dante, uma récita a partir do poeta e Giuseppe Montesano, e dois filmes, de Paolo Sorrentino e de Roberto Andò.

Foto
Toni Servillo será As vozes de Dante no Teatro Maria Matos na terça-feira, dia 4 de Abril DR

Toni Servillo (n.1959) é um actor de teatro militante”, como diz ao PÚBLICO uma semana antes de viajar até Lisboa para a Festa do Cinema Italiano. Nunca considerei o teatro como antecâmara para o sucesso cinematográfico, afirma. E é isso que continua a praticar, sublinha, há 43 anos. É assim que se descreve, de charuto na boca, a falar via Zoom e com Stefano Savio, director da Festa do Cinema Italiano, a servir de tradutor. Às vezes acontece é ser emprestado ao cinema. É através desse festival, e a convite do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa e da Embaixada de Itália, que Servillo vem a Lisboa para apresentar, no dia 4, o espectáculo As Vozes de Dante, no Teatro Maria Matos, uma produção do Piccolo Teatro di Milano.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar