Queda com Márquez no Algarve tira Miguel Oliveira da próxima corrida

Marc Márquez, causador do acidente que lesionou Oliveira, também vai falhar a prova na Argentina.

Foto
Márquez e Oliveira no GP do Algarve LUSA/NUNO VEIGA

O piloto Miguel Oliveira (Aprilia) vai falhar o Grande Prémio da Argentina de MotoGP, segunda prova do Mundial de velocidade, devido à lesão contraída domingo na prova de abertura do campeonato, em Portimão, anunciou a equipa do português.

O piloto já deu detalhes sobre as lesões. "A ressonância magnética marcada veio confirmar as suspeitas que tínhamos após avaliação médica no circuito. Foram verificadas lesões tendinosas dos rotadores externos da perna direita, que não apenas impede de caminhar, assim como montar na moto e inclinar para as curvas. É uma lesão que não é passível de cirurgia e que apenas o descanso ajuda na recuperação. Por esta razão, não estarei presente no GP da Argentina. Quero enviar um grande abraço a todos os meus fãs amigos e patrocinadores e agradecer o incondicional apoio", publicou o piloto no Instagram.

A equipa frisa que, "apesar do contratempo, Oliveira mantém-se comprometido com o seu objectivo de ser competitivo neste campeonato e vai concentrar-se na sua recuperação de forma a regressar na terceira ronda em Austin, no Texas, duas semanas mais tarde".

A lesão resultou do embate da Honda de Marc Márquez no início da terceira volta do GP de Portugal de domingo, quando o piloto português seguia na segunda posição da corrida de MotoGP.

Os primeiros exames realizados no centro médico do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) descartaram fracturas e apontaram para uma contusão na perna direita.

Marc Márquez, causador do acidente, também vai falhar a prova argentina do próximo fim-de-semana por ter contraído uma fractura no polegar da mão direita na sequência dessa queda.

O GP de Portugal de MotoGP foi ganho pelo italiano Francesco Bagnaia (Ducati), o campeão do mundo.

Sugerir correcção
Comentar