Peter Stein, Declan Donnellan e Batsheva no 40.º Festival de Almada

Num ano dedicado ao “teatro da palavra”, o cartaz do festival incluirá um Harold Pinter por Peter Stein, um Calderón de la Barca por Declan Donnellan e a Batsheva a dançar Laurie Anderson.

Foto
O encenador alemão Peter Stein está de regresso ao festival Pedro Cunha

Em ano de 40.ª edição, o Festival de Almada apresentará, de 4 a 18 de Julho, 20 espectáculos de teatro, dança e novo circo entre a cidade que lhe dá nome (Teatro Municipal Joaquim Benite, Escola D. António da Costa, Fórum Romeu Correia, Incrível Almadense e Academia Almadense) e Lisboa (Centro Cultural de Belém). Os primeiros nomes do cartaz serão revelados esta segunda-feira, Dia Mundial do Teatro, coincidindo com o arranque da venda de assinaturas. E a grande novidade deste vislumbre é para já o regresso de um dos grandes mestres do teatro europeu, o alemão Peter Stein, com um dos textos iniciais de Harold Pinter: O Aniversário.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar