PJ com dificuldade em chegar aos milhões que “padrinho” português escondeu no Dubai

Rúben Oliveira foi detido pela Polícia Judiciária, em Junho de 2022, nos Olivais, em Lisboa, no âmbito da Operação Exotic Fruit. Advogados de defesa tentam anular prova que veio de França.

Foto
Acção de fiscalização no Porto de Lisboa que resultou na apreensão de 811 kg de cocaína dissimulados no interior de caixas de bananas, provenientes da América do Sul, 30 de julho de 2013. TIAGO PETINGA/LUSA Tiago Petinga

As autoridades ainda estão a tentar chegar aos milhões que Rúben Oliveira, conhecido como “Xuxa”, terá escondido no Dubai e no Brasil. Rúben Oliveira está acusado de tráfico de drogas. Com apenas 39 anos (faz 40 em Dezembro deste ano), tem sido descrito por diversas fontes policiais como o maior traficante português, por ter montado uma rede de tráfico com ligações a grandes cartéis da Colômbia e do Brasil. Será, aliás, homem de confiança do Sérgio Carvalho, que é considerado o “Escobar brasileiro” na Europa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários