Dois mortos a tiro em Hamburgo
Trata-se do segundo incidente com mortos por armas de fogo este mês na cidade portuária do Norte da Alemanha
Duas pessoas morreram num tiroteio em Hamburgo na noite de sábado, afirmou a polícia local no domingo, naquele que é o segundo incidente do género este mês.
De acordo com um porta-voz da polícia, a operação foi concluída e procede-se agora à investigação do caso, mas sem adiantar mais pormenores sobre o autor dos disparos.
O jornal alemão Bild adiantou que a polícia foi chamada um pouco antes da meia-noite para atender a um incidente com tiros no distrito de Langenhorn e 28 veículos foram enviados para o local, tendo encontrado os corpos já sem vida (terão morrido instantaneamente) num pequeno caminho entre dois prédios
?? #Shooting in ???? #Germany
— #Vyrtis# (@_Vyrtis_) March 26, 2023
??{kills 2 in #Hamburg??}~?? [https://t.co/u2nxBeb6vE]:
A procuradoria de Hamburgo, entretanto, afirmou esta manhã que um dos dois mortos seria o atirador, de 50 anos, que teria disparado vários tiros contra a vítima, de 42 anos, antes de se suicidar.
De acordo com a emissora alemã Deutsche Welle, alguns meios de informações alemães adiantaram que os homens teriam ligações à cena rock alemã, que tem aumentado consideravelmente e inclui alguns gangues com ligações criminosas e grandes rivalidades entre certos grupos. A polícia não confirmou a ligação.
Este é o segundo episódio de mortes a tiro na cidade portuária do norte da Alemanha este mês, depois de a 9 de Março, um homem de 35 anos ter matado quatro homens e duas mulheres, uma delas grávida, num templo de Testemunhas de Jeová. Episódio que desatou um debate na Alemanha sobre aumento das restrições ao porte de arma.