Dois mortos a tiro em Hamburgo

Trata-se do segundo incidente com mortos por armas de fogo este mês na cidade portuária do Norte da Alemanha

Foto
Captura de ecran TV

Duas pessoas morreram num tiroteio em Hamburgo na noite de sábado, afirmou a polícia local no domingo, naquele que é o segundo incidente do género este mês.

De acordo com um porta-voz da polícia, a operação foi concluída e procede-se agora à investigação do caso, mas sem adiantar mais pormenores sobre o autor dos disparos.

O jornal alemão Bild adiantou que a polícia foi chamada um pouco antes da meia-noite para atender a um incidente com tiros no distrito de Langenhorn e 28 veículos foram enviados para o local, tendo encontrado os corpos já sem vida (terão morrido instantaneamente) num pequeno caminho entre dois prédios

A procuradoria de Hamburgo, entretanto, afirmou esta manhã que um dos dois mortos seria o atirador, de 50 anos, que teria disparado vários tiros contra a vítima, de 42 anos, antes de se suicidar.

De acordo com a emissora alemã Deutsche Welle, alguns meios de informações alemães adiantaram que os homens teriam ligações à cena rock alemã, que tem aumentado consideravelmente e inclui alguns gangues com ligações criminosas e grandes rivalidades entre certos grupos. A polícia não confirmou a ligação.

Este é o segundo episódio de mortes a tiro na cidade portuária do norte da Alemanha este mês, depois de a 9 de Março, um homem de 35 anos ter matado quatro homens e duas mulheres, uma delas grávida, num templo de Testemunhas de Jeová. Episódio que desatou um debate na Alemanha sobre aumento das restrições ao porte de arma.

Sugerir correcção
Comentar