Miguel Oliveira: “Acidente é fácil de explicar”

Piloto português aceitou o pedido de desculpa de Marc Márquez, mas critica decisão arriscada do espanhol e estranha justificação de falha técnica.

Foto
Miguel Oliveira LUSA/NUNO VEIGA

Miguel Oliveira já comentou o incidente que o impediu de discutir o primeiro Grande Prémio de MotoGP de 2023, em Portimão, tendo afirmado que, depois de ter analisado as imagens, o acidente é fácil de explicar. O português atribuiu o incidente a um erro de Marc Márquez, que entretanto recebeu uma punição de duas voltas longas para o GP da Argentina por pilotagem ultra-agressiva e por ter provocado o acidente com Oliveira.

"Só depois de ver todas as imagens consegui perceber completamente. Foi um pouco estranho, mas o Márquez lançou-se demasiado cedo para tentar chegar a uma posição de liderança. Mas foi o momento errado para puxar", disse Miguel Oliveira, primeiro em italiano, repetindo em português e por fim em inglês.

"O incidente é bastante fácil de explicar. Foi uma tentativa ambiciosa de ultrapassagem, sem espaço para parar. Ainda evitou o Jorge Martin, mas depois veio para cima de mim. No centro médico, falou-me em problema técnico. Mas quando se tem problemas nos travões, trava-se antes e não depois", explica o português, que aceitou o pedido de desculpa.

"Há um pedido de desculpa que respeito sempre. Estas situações não são propositadas", disse.

"É ainda mais frustrante quando sabemos que podemos fazer um bom resultado. Liderei a volta de abertura e tinha margem para melhorar quando os pneus entrassem na temperatura. Foi demasiado inglório ter acabado a corrida tão cedo, depois de toda a expectativa gerada."

Miguel Oliveira acredita que o GP da Argentina não está em risco, apesar das dores.
"O objectivo é chegar à Argentina o melhor possível. Sem uma lesão incapacitante, é gerir a dor com tratamento anti-inflamatório. Para já, estou apenas dorido."

"É só a primeira corrida, mas continuo optimista. Estou a andar bem e a perceber a moto."

Sugerir correcção
Ler 4 comentários