Empresários a falar grosso e a importância do fuck you money

A tentativa canhestra de passar o odioso da inflação para cima dos grupos de distribuição fez saltar a tampa a Cláudia Azevedo e, sobretudo, a Pedro Soares dos Santos.

Durante muitos anos, houve dois empresários em Portugal que não tinham medo de dizer o que pensavam, e que se tornaram verdadeiros símbolos da independência da sociedade civil face ao poder do Estado. Um chamava-se Belmiro de Azevedo. O outro chamava-se Alexandre Soares dos Santos. O país deve-lhes imenso, e tinham duas coisas em comum. 1) Eram homens do Norte, onde o amor ao comércio e a distância do Terreiro do Paço tendem a produzir gente mais livre do que em Lisboa. 2) Construíram os seus impérios no ramo da distribuição, onde há milhões de clientes, imensa liquidez e o longo braço do Estado tem mais dificuldade em chegar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 65 comentários