Faculdade de Belas-Artes de Lisboa tem tectos a ruir, de onde caem pombos e dejectos

Alunos denunciam ainda acabamentos degradados, problemas de infiltrações e de humidade, equipamentos desgastados ou avariados. Direcção diz que as aulas decorrem com normalidade.

Foto
Pormenor do estado em que se encontra o tecto de uma das salas de aula da faculdade DR

A surpresa veio de cima e com estrondo. Numa sala do último piso da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, onde funciona um atelier para os alunos do mestrado de pintura, dois deles apanharam, no final de Fevereiro, um valente susto. Do tecto, caiu uma pilha de dejectos e esqueletos de pombos, juntamente com uma caixa de cartão onde se encontrava uma cria desta espécie, sobre os trabalhos que ambos desenvolviam. O que provocou danos nas obras de arte. O buraco foi, entretanto, tapado com uma placa, mas os alunos da escola deixaram de considerar o compartimento como local de trabalho seguro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários