Abre meus olhos, Meu Senhor

Gostamos de ter respostas prontas para tudo. Temos de as procurar. Com as questões do mal tudo se complica, porque o mal suscita muitas discussões.

1. O Papa Francisco faz dez anos de pontificado. Que esta data tenha sido celebrada em muitas comunidades da Igreja Católica parece normal, embora também haja algumas que continuam a lamentar a sua eleição. O mais espantoso é a alegria manifestada pelos grandes líderes de outras confissões religiosas: o patriarca ecuménico de Constantinopla, Bartolomeu I, e até o patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, Cirilo; o primaz da Igreja Anglicana, Justin Welby; o grande imã de Al-Azhar do Egipto, Ahmad al-Tayeb; o rabino chefe da comunidade judaica em Roma, Abraham Skorka; sem contar que o Papa Francisco se tornou a grande referência mundial para crentes e não crentes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários