PALAVRAS CRUZADAS POR PAULO FREIXINHO

E o Óscar vai para...Vamos Cruziscar#59

Vamos cruziscar é a rubrica de sexta-feira do PÚBLICO na Escola.

palavras-cruzadas,cidadania-desenvolvimento,educacao-media,publico-escola,portugues,
Foto
Imprimir

A 95.ª edição dos Óscares festejou o cinema com a habitual cerimónia, este ano conduzida por Jimmy Kimmel.

Tudo em todo o lado ao mesmo tempo, o filme que contava com onze nomeações, foi o grande vencedor arrecadando sete das principais categorias. Pela primeira vez, o Óscar de Melhor Atriz foi atribuído a uma mulher asiática. E a Netflix pôde festejar o seu filme mais premiado. Mas a noite tinha um sabor especial para Portugal com a nomeação de Ice Merchants. O primeiro filme português nomeado não trouxe a estatueta, mas João Gonzalez encheu-nos de orgulho.

Vamos cruziscar?

Podes optar por imprimir as palavras cruzadas ou resolvê-las no site de Palavras Cruzadas de Paulo Freixinho.

Foto
Paulo Freixinho

Procura as soluções aqui.

No site Palavras Cruzadas de Paulo Freixinho encontras: links para conteúdos relacionados publicados no PÚBLICO na Escola, outros passatempos com diferentes temas e graus de dificuldade, um dicionário, Palavras Cruzadas com literatura com palavras anotadas pelo autor durante a leitura dos livros, uma fantástica sopa de letras para celebrar José Saramago e a possibilidade de subscreveres a newsletter que dá acesso exclusivo a passatempos, dicas e novidades.

Foto
Paulo Freixinho

Em destaque, o seu último livro “100 Sem Repetir” que resulta de "um exercício minucioso de um cruciverbalista que já nos habituou à qualidade das suas Palavras Cruzadas." Conforme podes ler no seu site: "Durante seis meses, Paulo Freixinho cruzou, pelas 100 grelhas que formam este livro, mais de 3500 palavras únicas, sem repetições. Como se não bastasse, este livro está repleto de referências literárias espalhadas pelas notas de autor que acompanham o cruzadista ao longo desta obra. Será certamente um livro de referência no cruzadismo em português." Ficaste curioso? Sabe tudo aqui.