Sorteio da Liga Europa: Sporting defronta Juventus nos quartos-de-final

Se ultrapassarem esta ronda, os “leões” terão pela frente o vencedor do Manchester United-Sevilha.

Foto
Sporting eliminou Arsenal nos quartos-de-final Reuters/JOHN SIBLEY

Depois do Arsenal, a Juventus. O Sporting vai enfrentar o actual sétimo classificado do campeonato italiano nos quartos-de-final da Liga Europa, de acordo com o que ditou o sorteio realizado nesta sexta-feira, em Nyon. Se ultrapassarem esta ronda, os "leões" terão pela frente o vencedor do Manchester United-Sevilha.

A primeira mão da eliminatória está agendada para 13 de Abril, em Turim, sete dias antes do segundo embate entre duas equipas que já mediram forças na Liga dos Campeões em 2017-18, na fase de grupos. Em casa, os "leões" empataram (1-1), na altura, tendo perdido em Turim (2-1).

Na presente temporada, a Juventus tem tido uma época bem menos regular (e conseguida) a nível interno do que no passado recente. O título há muito que se tornou uma miragem (está a 30 pontos do primeiro classificado) e a irregularidade tem sido uma constante na equipa treinada por Massimiliano Allegri.

A nível europeu, os "bianconeri" já defrontaram o Benfica na presente temporada, na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em Lisboa, perderam por 4-3 e em Itália sofreram também uma derrota, por 1-2, acabando por cair para a Liga Europa, competição na qual afastaram o Nantes (1-1, 3-0) e o Friburgo (1-0, 2-0).

"O sorteio é desafiante, também para o Sporting, que é uma equipa jovem e boa, pelo que na próxima ronda temos de ser bons para seguir em frente. Vai ser uma eliminatória difícil. Os nossos adversários são fortes e mostraram-no ao afastarem o Arsenal, um dos favoritos a vencer o troféu", reagiu o director Juventus Gianluca Pessotto.

Calendário

Manchester United-Sevilha
Juventus-Sporting
Bayer Leverkusen-Union St. Gilloise
Feyenoord-Roma

Sugerir correcção
Ler 3 comentários