Governo aprova novo modelo de recrutamento de professores mas ainda admite alterações

Parecer do Conselho das Escolas será aprovado no dia 20. Ministério garante que há “margem para integrar contributos até ao envio para promulgação”.

Foto
Diploma com novas regras para os concursos de professores foi aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros Rui Gaudencio

O diploma com o novo regime de gestão e recrutamento dos professores foi aprovado pelo Conselho de Ministros, nesta quinta-feira. O Ministério da Educação (ME) confirmou ao PÚBLICO que a versão que seguirá para promulgação do Presidente da República integra a última cedência do Governo aos sindicatos, anunciada pelo ministro João Costa na última reunião negocial do passado dia 9: os professores vinculados aos Quadros de Zona Pedagógica (QZP) continuarão a poder “concorrer a qualquer escola, para aproximação à residência”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários