Costa responde a Marcelo: maioria absoluta “não é requentada” nem está “cansada”

Na cimeira ibérica de Lanzarote, o primeiro-ministro disse que compete a Gouveia e Melo “assegurar a disciplina, ordem e prontidão de todas as forças sob o seu comando”.

Foto
Cimeira Ibérica de Lanzarote terminou com onze acordos assinados entre os dois governos EPA/ADRIEL PERDOMO

Quase uma semana depois da entrevista do Presidente da República ao PÚBLICO e à RTP, o primeiro-ministro respondeu com uma alfinetada dirigida a Belém: “Cansado? Não me compete fazer comentário político, mas encontrar soluções." "Os portugueses escolheram-me para prosseguir uma governação" e a maioria "não é requentada, até porque a maioria dos ministros são novos", afirmou, acrescentando que "era o que faltava estarem cansados". Depois de ouvir rasgados elogios do líder do Governo de Espanha, António Costa perguntou ainda a Pedro Sánchez se não queria ser comentador em Portugal.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 25 comentários