BCE avalia exposição da banca europeia ao Credit Suisse, que tocou mínimos históricos em bolsa

No dia em que o Credit Suisse chegou a cair 30% em bolsa e arrastou consigo o sector bancário europeu, o BCE está a questionar as entidades que supervisiona sobre a sua exposição ao banco suíço.

Foto
BCE avalia exposição da banca ao Credit Suisse Reuters/DADO RUVIC

O Banco Central Europeu (BCE) está a questionar as instituições por si supervisionadas sobre a exposição que têm ao Credit Suisse, banco que está a motivar uma nova onda de quedas expressivas em bolsa no sector bancário europeu. O supervisor acredita que os problemas do banco suíço são específicos desta instituição e não sistémicos, mas este representa, ainda assim, um sinal de preocupação por parte dos reguladores quanto a uma crise no sistema bancário, numa altura em que o sector ainda está a digerir a falência do norte-americano Silicon Valley Bank.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários