Ricardo Carvalho é um dos nove elementos da nova equipa técnica da selecção

Os oito nomes que vão juntar-se a Roberto Martínez foram anunciados pela FPF. Para além do antigo central, também o antigo guarda-redes Ricardo se junta ao lote.

Foto
Ricardo Carvalho será um dos adjuntos de RobertoMartínez Reuters/ANDREA COMAS

Depois da apresentação de Roberto Martínez como seleccionador de Portugal, no dia 9 de Janeiro, foi divulgada nesta segunda-feira, mais de dois meses depois, a composição da restante equipa técnica. São oito elementos, de diferentes proveniências e nacionalidades, entre os quais se contam os antigos internacionais portugueses Ricardo Carvalho e Ricardo, ex-guarda-redes.

No final da semana, Roberto Martínez divulgará os convocados para o jogo de arranque da fase de qualificação para Euro 2024 e a nova equipa técnica já exercerá funções neste primeiro desafio. Aqui fica a lista completa dos adjuntos e restante staff do treinador espanhol, conforme anunciada pela Federação Portuguesa de Futebol.

Ricardo Carvalho

Tem 44 anos, foi internacional português, campeão europeu em 2016, e adjunto de André Villas-Boas no Olympique de Marselha. Será também treinador-adjunto na selecção nacional.

Jesus Seba

Tem 48 anos, passou pelo futebol nacional (Desp. Chaves e Belenenses) enquanto jogador, acompanhou Roberto Martínez nas equipas técnicas de Wigan, Everton e na selecção da Bélgica. Vai liderar o departamento de observação.

Richard Evans

Tem 54 anos, é licenciado em Ciências do Desporto e Fisioterapia, teve funções de chefia nestas áreas no Swansea e Wigan até liderar o departamento de performance do Everton. O galês fez parte do staff de Roberto Martínez na Bélgica e vai liderar a área de "performance"da selecção.

Anthony Barry

Tem 36 anos, é inglês e técnico adjunto no Chelsea, tendo acumulado idênticas funções nas selecções da República da Irlanda e depois na Bélgica, onde já trabalhou com Roberto Martínez. Terá estatuto semelhante na selecção portuguesa.

Ricardo Pereira

O antigo guarda-redes internacional português teve grande destaque no Euro 2004 e no Mundial 2006. Aos 47 anos, vai assumir as funções de treinador de guarda-redes, ele que se encontra na FPF como treinador nacional na formação.

Iñaki Bergara

Tem 61 anos, defendeu as balizas dos principais clubes bascos nos anos 1960 e 70 e acompanha Martínez desde a sua passagem pelo Swansea. Vai tomar conta do treino específico de guarda-redes.

Bruno Pereira

Tem 44 anos e tem sido coordenador do departamento de observação, análise e scouting da FPF. Agora, vai exercer funções no departamento de análise e inovação.

Stijn Campo

Tem 31 anos este belga, licenciado em Educação Física e Ciências do Desporto, que foi analista de vídeo no Leuven e na federação belga. Na FPF, passa a integrar o departamento de análise e inovação.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários