Nestlé: “Aumentámos os preços ao retalho, que passou a subida ao consumidor”

À frente da Nestlé Portugal, Anna Lenz voltou a um mercado, que já conhecia, a viver uma crise nova. “Queremos manter o equilíbrio justo da parte produtora, da nossa e da parte do consumidor”, diz.

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Anna Lenz, directora-geral da Nestlé Portugal NFS Nuno Ferreira Santos

Directora-geral para Portugal da maior companhia alimentar do mundo, Anna Lenz reconhece que o grupo aumentou os preços em 2022 no mercado nacional – o que foi repassado pelos retalhistas, frisa – e ainda não tem decisão fechada sobre o que vai acontecer em 2023. A primeira mulher a ocupar o cargo de liderança da companhia em Portugal distingue a crise actual da situação que o país viveu de 2011 a 2014, entre o desemprego de então e a inflação de agora. “O que fizemos é muito diferente do que podemos fazer hoje”, num mercado que vive de promoção em promoção, afirma. Até porque esta gestora formada em Matemática Teórica prevê “uma vaga de aumentos de salários que vai ainda impactar nos preços”.

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