Senador Mitch McConnell hospitalizado depois de uma queda num hotel em Washington

O líder da minoria republicana no Senado dos EUA está a receber tratamento, disse o seu porta-voz, que não adiantou pormenores sobre o estado de saúde do político de 81 anos.

Foto
O senador republicano já em 2019 sofreu uma queda, tendo na altura fracturado um ombro EVELYN HOCKSTEIN/Reuters

O líder da minoria republicana no Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnel, foi hospitalizado na quarta-feira à noite depois de uma queda durante um jantar num hotel em Washington.

A informação foi avançada esta quinta-feira pelo porta-voz do senador, David Popp, em comunicado, sem adiantar mais detalhes sobre o estado de saúde do político republicano, de 81 anos. “McConnell tropeçou num hotel durante um jantar privado. Deu entrada no hospital e está a receber tratamento”, diz a breve nota à imprensa.

Segundo referiram fontes à imprensa norte-americana, o cenário da queda terá sido o Hotel Waldorf Astoria, em Washington.

O líder republicano com mais anos de serviço no Senado (vai no seu sétimo mandato de seis anos) já em Agosto de 2019 sofreu uma queda, naquela vez na sua casa de Louisville, Kentucky, tendo sido operado a uma fractura no ombro.

Mitch McConnell, que teve poliomielite quando era criança, sofre de problemas cardíacos, tendo sido submetido a um triplo bypass em 2003.

O jantar aconteceu depois de uma votação no Capitólio que se prolongou até tarde, com McConnell a assegurar uma vitória republicana no Senado, revogando o novo código penal do Distrito de Columbia que diminuía as penas mínimas para alguns delitos violentos.

Por agora, não se sabe se o acidente o manterá fora do Senado durante muito tempo, numa altura em que o Partido Democrata tem uma pequena vantagem de 51-49.

Sugerir correcção
Comentar