Dois médicos em greve: “O SNS está completamente moribundo”

Médicos iniciam greve de dois dias. O PÚBLICO ouviu os testemunhos de dois profissionais, um director de serviço em fim de carreira e um recém-especialista, que vão aderir à paralisação.

Foto
Manifestação de médicos em 2012 jose fernandes

José Poças, médico há quatro décadas e director do serviço de doenças infecciosas do Centro Hospitalar de Setúbal, prepara-se para deixar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) “com grande amargura”. Vai aderir à paralisação convocada pela Federação Nacional dos Médicos para esta quarta e quinta-feira, apesar de achar que esta é a última arma e de não gostar de fazer greve por sistema por causa do preço que este tipo de protesto causa aos seus doentes com patologias que apenas têm resposta no SNS. Mas desta vez, enfatiza, vai fazer greve com toda a convicção.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários