A escolha infeliz de uma fotografia

O diálogo que deve existir entre fotos e texto não admite contradições flagrantes entre ambos. A fotografia não deve ser utilizada apenas porque é original, embora desfasada do sentido do texto.

Em 1984, a Assembleia da República aprovou a despenalização da interrupção voluntária da gravidez em alguns casos específicos — perigo de vida ou lesão grave para a mulher, malformação do feto e violação. Na jovem democracia, terá sido a primeira vez que uma “questão fracturante” foi discutida no Parlamento. O debate revelou emoções à flor da pele em inúmeros sectores da sociedade portuguesa e mexeu com convicções profundas. Os media dedicaram, obviamente, muito tempo e espaço ao assunto. O Jornal de Notícias (JN), onde então trabalhava, não foi excepção.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários