9 de março

“O jornal como recurso pedagógico II”. Formação de curta duração para professores

PÚBLICO na Escola e Plano Nacional das Artes retomam iniciativa promovida em novembro de 2021

PP - 08 JUNHO 2022 - FEIUEIRAS - ESCOLA SECUNDARIA DE AIRAES PUBLICO NA ESCOLA �
Foto
Workshop "Como fazer um jornal escolar" em escola de Airães, em junho de 2022, dinamizado pelo PÚBLICO na Escola paulo pimenta

As múltiplas possibilidades de utilização de um jornal como recurso pedagógico voltam a ser tema de uma ação de formação de curta duração para professores, realizada em parceria pelo PÚBLICO na Escola e o Plano Nacional das Artes (PNA). Tem lugar na próxima quinta-feira, 9 de março, entre as 16h30 e as 19h30, a partir do auditório do PÚBLICO, em Lisboa. A participação pode ser presencial (80 lugares) ou online. As inscrições, através do formulário, terminam ao meio-dia de segunda-feira, 6 de março.

Esta é a segunda vez que o projeto de educação para os media do jornal PÚBLICO e o PNA, se juntam para partilhar com os professores ideias e ferramentas relacionadas com o que fazer com um jornal e como fazer um jornal na escola. Em novembro de 2021, a Escola Secundária de Camões, em Lisboa, acolheu a primeira destas iniciativas, cuja transmissão está disponível online.

Acreditada pelo CFAE A23, a ACD “O jornal como recurso pedagógico II” tem como destinatários educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário e de educação especial.

O programa inclui ainda a apresentação da edição deste ano do concurso "Vamos fazer um plano", cujo prazo para entrega de trabalhos foi prolongado até 31 de março.