Porto não assina protocolo com duas organizações que prestam serviço social

No âmbito da transferência de competências, organizações já tinham recebido minuta de protocolo a assinar, mas agora câmara decidiu criar serviço integrado.

Foto
Transferência de competências na área social acontece até Abril e Câmara do Porto vai fazer mudanças no seu modelo Rui Gaudêncio

A transferência de competências na área social tem de acontecer até ao princípio de Abril. Na recta final, no Porto há duas grandes surpresas: a autarquia não vai aceitar a Equipa de Protocolo de Rendimento Social de Inserção (RSI) da Agência de Desenvolvimento Integrado de Lordelo do Ouro (ADILO) nem o Serviço de Acompanhamento e Atendimento Social (SAAS) da Norte Vida em Paranhos. A câmara decidiu testar um novo modelo a que chama pólos de atendimento e acompanhamentos social integrado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar