Um gato foi tatuado e maltratado numa prisão do México. Procura agora um novo lar

Felino tem tatuagens dos dois lados do corpo feitas na prisão por um gangue criminoso que o maltratava. Procura agora uma família que o adopte.

pet,gato,p3,crime,mexico,
Fotogaleria
A médica veterinária Giselle Rubio mostra o gato durante uma conferência de imprensa para anunciar que está disponível para adopção. REUTERS/Jose Luis Gonzalez
pet,gato,p3,crime,mexico,
Fotogaleria
O médico veterinário Diego Poggio mostra o gato, depois de ter sido resgatado com uma tatuagem que diz "Made in Mexico". REUTERS/Jose Luis Gonzalez
pet,gato,p3,crime,mexico,
Fotogaleria
A médica veterinária Giselle Rubio com o gato que está disponível para adopção. REUTERS/Jose Luis Gonzalez
pet,gato,p3,crime,mexico,
Fotogaleria
A tatuagem visível na pele do gato. REUTERS/Jose Luis Gonzalez
p3,
Fotogaleria
Os dois veterinários com o gato resgatado. REUTERS/Jose Luis Gonzalez
p3,
Fotogaleria
O animal a ser tratado pelo veterinário Diego Poggio. REUTERS/Jose Luis Gonzalez
p3,
Fotogaleria
O veterinário Diego Poggio com o gato resgatado. REUTERS/Jose Luis Gonzalez

Procura-se: um novo lar para um felino único no México.

O gato da raça sphynx, que ainda não tem nome, tem cerca de 1 ano e passou semanas na cidade mexicana de Juárez sob os cuidados de agentes de resgate de animais depois de a polícia o ter encontrado numa prisão, onde foi mal tratado por um gangue criminoso.

Os membros do gangue até tatuaram a pele sem pêlo do gato: tem agora tatuagens de ambos os lados do seu corpo esguio e cinzento. Numa delas lê-se "Made in Mexico".

As autoridades dizem que estão agora à procura da família certa para levar o gato, que não está à venda, para a sua casa.

"É muito sociável e está em boa forma, sem infecções", disse Cesar René Diaz, director de ecologia da cidade de Juárez, à Reuters.

Uma comissão de autoridades municipais tomará a decisão final sobre a adopção antes de apresentar o gato à sua nova família numa cerimónia a 1 de Março.

Sugerir correcção
Comentar