Daniel Martínez vence Volta ao Algarve no contra-relógio final

O melhor português foi João Almeida, que terminou em sexto lugar.

Foto
João Almeida, sexto classificado, foi o melhor português na Volta ao Algarve deste ano LUSA/LUÍS FORRA

O ciclista colombiano Daniel Martínez (INEOS) venceu neste domingo a 49.ª edição da Volta ao Algarve, ao ser quarto no contra-relógio individual da quinta e última etapa, ganho pelo suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ).

Martínez, de 26 anos, fez o quarto melhor tempo do dia, 16 segundos abaixo dos 29m34s conseguidos por Küng, mais rápido nos 24,4 quilómetros disputados em Lagoa, à frente do francês Rémi Cavagna (Soudal-QuickStep), segundo, a quatro segundos, e do italiano Filippo Ganna (INEOS), terceiro, a 10 segundos.

Nas contas da geral, o colombiano ficou dois segundos à frente do recordista da Hora Filippo Ganna, seu companheiro de equipa, no segundo lugar, com o belga Ilan Van Wilder (Soudal-QuickStep) no terceiro posto, a 15 segundo do vencedor. João Almeida (UAE Emirates) acabou como melhor português, em sexto, a 40 segundos.

O colombiano, que tinha sido terceiro em 2022, sucede ao belga Remco Evenepoel, que tinha triunfado na corrida no ano passado pela segunda vez, após uma primeira conquista em 2020.

Sugerir correcção
Comentar