Calma: as medidas para a habitação não ameaçam o regime

Mais importante do que recear o papão socialista é reflectir sobre se o Estado vai ter capacidade de fazer o que se propõe: avaliar, fiscalizar, arrendar, subarrendar, cobrar e pagar...

Os grandes anúncios do Governo suscitam grandes reacções da oposição e por isso não é de estranhar que a vaga de críticas às medidas contra a crise da habitação chegue a avisar para os perigos do regresso do PREC. Mas, se a escalada verbal faz parte do jogo, o respeito pela memória, o apego aos factos e a capacidade de ler as circunstâncias também. Aqui chegados, um ponto de ordem: as medidas anunciadas pelo Governo não são uma ameaça ao regime, não traduzem uma deriva esquerdista, não legitimam receios de um golpe contra o regime. Cá ou na Europa, a habitação está no núcleo duro das políticas públicas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 86 comentários