“Gostava de saber porque é que em Portugal há mais vítimas do sexo feminino”

Para Hans Zollner, homem de confiança do Papa para os abusos sexuais, a Igreja portuguesa terá agora de se concentrar no apoio a vítimas e familiares, nomeadamente com a criação de centros de escuta.

Foto
Hans Zollner, jesuíta alemão e homem de confiança do Papa para a questão dos abusos sexuais de menores dentro da Igreja Católica Rui Gaudêncio

O jesuíta alemão Hans Zollner, homem de confiança do Papa para a questão dos abusos sexuais de menores dentro da Igreja Católica, mostrou-se surpreendido com o facto de, em Portugal, haver mais raparigas abusadas do que noutros países. “Gostaria de saber mais sobre isso”, declarou, numa curta entrevista à margem da apresentação do relatório que estima que, desde 1950, perto de cinco mil crianças foram abusadas por membros da Igreja portuguesa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários