Imprensa chinesa diz que Pequim vai abater “objecto voador não identificado”

Jornal Global Times cita autoridades da província de Shandong, que garantem ter encontrado um “objecto voador não identificado” junto à cidade costeira de Rizhao.

Foto
O momento do abate do balão chinês, junto à costa Leste dos EUA Reuters/RANDALL HILL

As autoridades marítimas da província de Shandong, no Leste da República Popular da China, anunciaram a descoberta de um “objecto voador não identificado” nos céus perto da cidade costeira de Rizhao, no mar Amarelo, noticia este domingo o Global Times, através do Twitter.

O jornal em língua inglesa do Partido Comunista Chinês diz que as autoridades “estava a preparar-se para o abater” e emitiram um aviso aos pescadores que estão na zona para adoptarem as medidas de protecção necessárias.

Este anúncio surge alguns dias depois de o Estados Unidos terem abatido um “balão de espionagem” chinês – que Pequim diz tratar-se de um “balão meteorológico” – ao largo do estado da Carolina do Sul, na costa Leste do país.

E surge depois de as autoridades militares norte-americanas terem abatido outros dois “objectos não identificados” no espaço de dois dias – um na sexta-feira, por cima do Alasca; e outro no sábado, no Canadá.

Sugerir correcção
Ler 7 comentários