Directores regionais de Agricultura vão ser vice-presidentes das CCDR

Ministra da Agricultura nega extinção das direcções regionais e afirma que “os serviços vão permanecer onde estão”. Primeira fase da reforma das CCDR deve ser executada no “primeiro semestre de 2024”.

Foto
Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura e da Alimentação NUNO VEIGA

Os cinco directores regionais de Agricultura e Pescas (DRAP) — Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve — vão passar a ser vice-presidentes das respectivas comissões de coordenação e desenvolvimento regional (CCDR), revela a ministra da Agricultura e da Alimentação. Num exclusivo ao PÚBLICO, Maria do Céu Antunes aclarou as dúvidas que têm gerado críticas e motivado manifestações. “Não há diminuição de serviços nem de pessoas. Os serviços vão continuar próximos dos agricultores”, diz. A primeira fase desta reforma será executada “durante o primeiro semestre de 2024”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários