Festival Neopop já tem cartaz completo para a 16.ª edição

O Neopop é encabeçado por Richie Hawtin com o projecto From Our Minds, que ao longo de uma noite vai tomar conta do Neo Stage. Charlotte de Witte e Nicole Moudaber também se vão estrear no festival.

Foto
Edição de 2022 do Neopop PAULO PIMENTA

Richie Hawtin, com o projecto From Our Minds , Honey Dijon, Nicole Moudaber e Charlotte de Witte são alguns dos artistas que actuam em Agosto na 16.ª edição do festival Neopop, em Viana do Castelo, cujo cartaz foi esta quinta-feira anunciado.

"Este ano, o Neopop é encabeçado por Richie Hawtin e o seu mais recente projecto From Our Minds , que ao longo de uma noite vai tomar conta do Neo Stage. Destaque também para as estreias de Charlotte de Witte e Nicole Moudaber, duas figuras que se encontram na linha da frente do movimento techno, e cujo ritmo parece não abrandar e, claro, Honey Dijon, a americana que acaba de ser premiada com um Grammy pela colaboração no mais recente álbum de Beyoncé", lê-se num comunicado divulgado pela organização do festival.

O cartaz inclui ainda FJAAK, Mind Against, Pan-Pot, "que vão partilhar as suas diversas perspectivas sobre a música de dança, sem limitações de fronteiras, deambulando entre techno e o house", Chris Liebing, Dax J, Dubfire, Lewis Fautzi, Paco Osuna, Rødhåd, Francesco del Garda, Mall Grab, Biia, Rui Vargas e Vil.

A 15.ª edição do Neopop, que aconteceu entre o Forte Santiago da Barra e o Estaleiro de Viana do Castelo, esteve inicialmente prevista para Agosto de 2020, mas acabou adiada para 2022 devido à pandemia de covid-19.

O festival aconteceu, finalmente, entre 10 e 13 de Agosto do ano passado, e contou com nomes como Amelie Lens, Nina Kraviz, Paco Osuna, Paula Temple, Richie Hawtin, Solomun, The Blessed Madonna, Jeff Mills, Josh Wink e Ricardo Villalobos, entre muitos outros.

Sugerir correcção
Comentar