Nos últimos dois anos, houve dez grandes incêndios no eixo da Almirante Reis

Condições de imigrantes preocupam bombeiros e juntas. Desde Fevereiro de 2021, entre as freguesias de Arroios e de Santa Maria Maior, fogos causaram quatro mortes, 31 feridos e 79 desalojados.

Foto
O apartamento que ardeu estava sobrelotado Nuno Ferreira Santos

O incêndio da noite de sábado num edifício da Rua do Terreirinho, na Mouraria, que causou duas mortes e 14 feridos, pôs em evidência as deficientes condições de habitabilidade de muitos imigrantes na zona central de Lisboa. O facto de viverem, na sua grande maioria, em espaços sobrelotados e com deficientes condições de salubridade e segurança é há muito do conhecimento de autarcas e bombeiros. E poderá estar relacionado com uma elevada incidência de incêndios urbanos registados, recentemente, no eixo compreendido entre a Avenida Avenida Almirante Reis e o Martim Moniz.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários