“Não vou gastar a minha subvenção em música comercial”

Os compositores parecem “muito assustados” e tentam agradar “num sistema harmónico que é, na verdade, muito velho”, defende Louwrens Langevoort, presidente da European Concert Hall Organisation.

Foto
Louwrens Langevoort é hoje o programador da Kölner Philharmonie, cargo que acumula com o de presidente da ECHO - European Concert Hall Organisation, de que fazem parte a Casa da Música e a Fundação Calouste Gulbenkian Cortesia: Alexandre Delmar/Casa da Música

Licenciado em Direito, começou a sua vida profissional como jornalista, mas não tardou a enveredar pela gestão cultural. Louwrens Langevoort (Groningen, 1957) é hoje o programador da Kölner Philharmonie, cargo que acumula com o de presidente da ECHO - European Concert Hall Organisation, de que fazem parte a Casa da Música e a Fundação Calouste Gulbenkian. Foi na qualidade de presidente da ECHO que esteve presente na abertura do Ano Alemanha da Casa da Música, no mês passado. O PÚBLICO aproveitou para tentar descobrir se as instituições portuguesas se encontram alinhadas com os restantes membros da rede.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar