O espelho dos Black Flag oxidou

Pela primeira vez em Portugal, a mítica banda punk hardcore encheu o Hard Club, no Porto. A energia esteve lá, mas o peso do tempo também.

cultura,hard-club,punk,critica,culturaipsilon,musica,
Fotogaleria
Mike Valley cumpre a espinhosa tarefa de substituir Henry Rollins, o carismático vocalista dos Black Flag RUI OLIVEIRA
cultura,hard-club,punk,critica,culturaipsilon,musica,
Fotogaleria
A actual formação da banda inclui Mike Valley (voz), Greg Ginn (guitarra), Joseph Noval (baixo) e Isaias Gil (bateria) RUI OLIVEIRA
cultura,hard-club,punk,critica,culturaipsilon,musica,
Fotogaleria
Greg Ginn, a alma da banda, permanece como o elemento constante dos Black Flag RUI OLIVEIRA

Não há como dizê-lo de outra forma. Estamos mais velhos e isso nota-se. Na noite de domingo, a convocatória do Hard Club, no Porto, era para os sons agrestes de quem tem o sangue a fervilhar, mas o currículo dos oficiantes apelava às carecas e aos cabelos brancos de quem não esquece e compareceu. No cartaz, um nome maior do punk hardcore, Black Flag, a banda californiana de Greg Ginn, onde pontuou um icónico Henry Rollins. Duas horas para revisão e auto-avaliação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar