A política vai nua

Cabe na cabeça de alguém termos ministros que nunca na vida foram mais do que políticos? A política é missão e não carreira.

Sei que escrever sobre política é sinónimo de meter-me numa camisa-de-onze-varas. E ainda que não exista Inquisição há muito, a verdade é que toda a gente é demasiado rápida a condenar outros ao suplício quando lhes tocam, nem que seja ao de leve, nos ideais políticos. É por isso que, por norma, sempre que todos os caminhos vão dar à política nacional, desligo o GPS e procuro um atalho que me leve para longe da confusão. Gosto mais de escrever sobre a vida que acontece longe da Assembleia da República e das sedes partidárias. Gosto mais das histórias da casa de cada um do que das histórias da casa da democracia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 24 comentários