O que desapareceu primeiro: os ovos ou as galinhas?

A gripe está a matar milhões de aves no mundo e começa a tornar-se endémica. Portugal, para já, tem conseguido manter a sua produção protegida, o que não impediu que houvesse faltas pontuais de ovos.

eua,alimentacao,pingo-doce,sociedade,agricultura,doencas,
Fotogaleria
Rui Gaudêncio
DV Diogo Ventura - 07 Julho 2020 - PORTUGAL, alentejo, Montemor-o-Novo - Herdade do Freixo do Meio - Producao de ovos biologicos - galinhas poedeiras criadas ao ar livre em modo biologico - caixas embalagens, ovo
Fotogaleria
DV Diogo Ventura - 07 Julho 2020 - PORTUGAL, alentejo, Montemor-o-Novo - Herdade do Freixo do Meio - Producao de ovos biologicos - galinhas poedeiras criadas ao ar livre em modo biologico - caixas embalagens, ovo Diogo Ventura
eua,alimentacao,pingo-doce,sociedade,agricultura,doencas,
Fotogaleria
Teresa pacheco Miranda

É Natal e na cozinha de uma casa portuguesa preparam-se os doces da época. Mas, desta vez, há um problema inesperado: é preciso ir a três supermercados até encontrar ovos. E, quando finalmente se encontraram, estão bastante mais caros do que o habitual. O que é que aconteceu?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 19 comentários