Está em marcha a criação do Podemos à portuguesa?

Esperemos que as negociações cheguem a bom porto. E que o clima de “guerra” social e sindical termine. Até porque ele, neste momento, assenta em novos pressupostos de luta política.

Foto
André Pestana, do Stop

Num tom cordato e demonstrando preocupação com a situação dos professores, o primeiro-ministro, António Costa, na entrevista que deu à RTP, na segunda-feira, frisou a importância das propostas que o Governo tinha em cima da mesa negocial com os sindicatos de professores, e sublinhou que as negociações iam continuar. Mas falou num tom e de uma forma que deixou a dúvida sobre se estava a deixar uma porta entreaberta para que houvesse avanços no reconhecimento do tempo de carreira congelado – embora não deixasse de sublinhar que as medidas que fossem tomadas não podiam sê-lo apenas para professores, mas também para outros trabalhadores do Estado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários