Fim-de-semana na TV: Uma Dívida de sangue, um Carro de Polícia e Freddie Mercury

E também Os Caça-Fantasmas, Silêncio e O Insustentável Peso do Trabalho, Prime Suspect: The Madeleine McCann Case, Os Pinguins de Madagáscar, Os Croods e Scooby-Doo! e o Mistério do Circo.

Foto
Carro de Polícia passa no sábado no AMC DR

CINEMA

Blood Work - Dívida de Sangue
AXN Movies, sábado, 21h10

Terry McCaleb (Clint Eastwood) é um implacável agente do FBI que abandona a profissão depois de um ataque cardíaco provocado pela perseguição de um assassino. Dois anos mais tarde, reformado e com um coração novo, Terry recebe a visita de uma bela mulher (Wanda de Jesús) que lhe pede ajuda para encontrar o homem que assassinou a sua irmã. McCaleb hesita, mas, quando descobre que a sua vida foi salva pelo transplante do coração da mulher que foi assassinada, aceita ajudar a desconhecida. Dívida de Sangue é um filme de 2002 realizado, produzido e protagonizado por Clint Eastwood, com argumento de Brian Helgeland e baseado no romance de Michael Connelly.

Os Caça-Fantasmas
SyFy, sábado, 21h30

Venkman (Bill Murray), Stanz (Dan Aykroyd) e Spengler (Harold Ramis) são três parapsicólogos no desemprego. Resolvem montar o seu próprio negócio e contratar Winston Zeddmore (Ernie Hudson). Os Caça-Fantasmas são um sucesso até que tudo se complica. Há demónios poderosos à solta e ameaçam a bela Dana Barrett (Sigourney Weaver) e o seu misterioso vizinho (Rick Moranis). Um clássico da comédia assinado por Ivan Reitman em 1984. O SyFy faz sessão dupla, passando a sequela de 1989 logo a seguir. O reboot de 2016 é mostrado no domingo.

Carro de Polícia
AMC, sábado, 22h10

Dois miúdos encontram um carro de polícia abandonado. Dados à delinquência, pegam no carro e decidem ir dar uma volta nele. Só que o carro não é de um polícia qualquer: é do xerife Kretzer, que é corrupto e maléfico. E o dono não descansará enquanto não o recuperar, até porque é prova de um dos seus crimes. Este filme com Kevin Bacon, Shea Whigham, Camryn Manheim, James Freedson-Jackson e Hays Wellford marcou a estreia de Jon Watts, que foi depois pescado para a saga Homem-Aranha, em 2015.

Silêncio
TVCine Edition, domingo, 11h10

Portugal, 1633. Quando a Companhia de Jesus recebe a notícia de que o missionário Cristóvão Ferreira teria renunciado publicamente à Fé Cristã, Sebastião Rodrigues e Francisco Garrpe, dois dos seus discípulos mais fiéis, decidem partir para o Japão para o confirmar. Assinado por Martin Scorsese, alguém que estudou para ser padre num seminário, um drama histórico com Adam Driver e Andrew Garfield. Marca o arranque da Maratona dos Óscares, em que o TVCine Edition passa, até dia 26, vários filmes nomeados ao domingo. A seguir a Silêncio ver-se-á: Amor de Improviso, Joy, Despertares, Duna e Gattaca.

Padrinho... Mas Pouco
AXN White, domingo, 21h25

Tom (Patrick Dempsey) é um homem que vive rodeado de mulheres e que pode contar com Hannah (Michelle Monaghan), a sua melhor amiga, sempre presente na sua vida. Tudo é perfeito até Hannah decidir ir para a Escócia, numa viagem de seis semanas... É aí que Tom se apercebe de como a sua vida é vazia sem ela e que Hannah é a mulher da sua vida. Resolve então pedi-la em casamento assim que voltar, mas fica arrasado quando descobre que Hannah ficou noiva de um elegante e rico escocês. E Hannah pede-lhe para ser sua “dama de honor”. Tom aceita, mas apenas para conseguir que a sua amiga não se case... Uma comédia romântica de Paul Weiland estreada em 2008.

O Insustentável Peso do Trabalho
Fox Comedy, domingo, 23h

Peter Gibbons (Ron Livingston) não suporta o seu emprego. É programador de computadores na Initech Corporation e já não aguenta o trabalho chato que tem de fazer todos os dias. Apesar de ter namorada, apaixona-se por Joanna (Jennifer Aniston), uma empregada de mesa. Quando a namorada o convence a ir a uma sessão de hipnoterapia, tudo muda: o terapeuta morre de repente, antes de o poder tirar do estado relaxado em que ficou após ser hipnotizado. Essa sua nova atitude é depois levada para o escritório. Uma comédia laboral de culto estreada em 1999. Foi escrita e realizada por Mike Judge, o criador de Beavis and Butt-head, King of the Hill ou Silicon Valley.

DOCUMENTÁRIOS

Freddie, o Último Acto
RTP2, sábado, 22h

O concerto de tributo a Freddie Mercury, o vocalista dos Queen, ocorrido após a sua morte, em 1991, no Estádio de Wembley, é o foco deste documentário de James Rogan datado de 2021. Conta com depoimentos dos músicos que se apresentarem em palco, como Roger Daltrey, vocalista de The Who, Lisa Stansfield, Gary Cherone ou Joe Elliott, bem como colegas de Mercury nos Queen, entre Brian May e Roger Taylor, e ainda familiares e amigos do cantor.

Os Três de West Memphis
AMC Crime, sábado, 22h30

Desde 2015 que Bob Ruth apresenta o podcast Truth & Justice, em que, com a ajuda do público, investiga condenações injustas. Agora, o podcast passa dos ouvidos das pessoas para a televisão, nesta série em que olha para trás para o caso dos Três de West Memphis, em que três homens foram condenados e depois libertados do homicídio de três miúdos de oito anos em 1993. Ruff tenta desvendar a história completa.

Prime Suspect: The Madeleine McCann Case
HBO Max, sábado, streaming

O caso de Madeleine McCann, e mais particularmente as suspeitas que recaem sobre Christian B., o alemão que está preso na Alemanha por violação de uma mulher de 72 anos na mesma Praia da Luz em que McCann desapareceu em 2007, são o foco desta série documental. Um original do Discovery+, serviço de streaming do canal Discovery, chega agora à HBO Max.

Predadores Letais
Odisseia, domingo, 16h

Estreia de uma série documental sobre animais predadores, que animará as tardes de domingo do Odisseia até ao dia 24. O tema do episódio inaugural? Tubarões. A equipa do programa mergulha no Atlântico com tubarões-azuis, analisa as mandíbulas do megalodonte, procura o tubarão-sardo-do-Japão e ainda vê como é que o tubarão-martelo encontra as suas presas.

Secrets of the Chippendales
AMC Crime, domingo, 22h30

O interesse na história macabra dos Chippendales, a famosa trupe de dança de striptease masculino americana, tem aumentado nos últimos tempos. Só no ano passado, por exemplo, fez-se a série Welcome to Chippendales, disponível no Disney+, e esta minissérie documental. O foco são os homicídios em que Somen “Steve” Banerjee, o seu fundador, mandou executar, bem como a sua história com drogas e corrupção.

INFANTIL

Os Pinguins de Madagáscar (V.P.)
Fox, sábado, 11h08

Os pinguins Capitão, Kowalski, Rico e Soldado fazem agora parte de uma tropa de elite que terá de unir as suas forças a uma polícia de intervenção denominada Vento do Norte. A missão: proteger os animais da fúria de Dave, um polvo maléfico. Depois de terem seduzido corações na saga Madagáscar, as pequenas aves protagonizam este thriller de acção animada de Eric Darnell e Simon J. Smith.

Scooby-Doo! e o Mistério do Circo (V.P.)
Cartoon Network, sábado, 14h30

Em Atlantic City, Nova Jérsia, um lobisomem assalta uma loja de jóias. Por coincidência, Scooby-Doo e os seus amigos estão de férias na cidade. Fred quer ir ao circo, que está fechado, mas leva os amigos a ver os bastidores e lá cruzam-se com o lobisomem. Um filme animado da saga Scooby-Doo lançado em 2012 e realizado por Ben Jones.

Os Croods (V.P.)
Fox, 10h15

Os Croods são uma família pré-histórica que sempre viveu enclausurada na caverna que os viu nascer. Porém, Eep, a filha mais velha do clã, sempre sonhou explorar o mundo e viver os perigos que o pai tanto gosta de referir nas suas histórias assustadoras. Quando um acidente natural reduz a caverna a pó e todo o seu universo familiar se transforma em pedaços, os Croods são forçados a empreender a sua primeira grande viagem em família. Uma comédia de animação para toda a família escrita e realizada por Kirk DeMicco e Chris Sanders.

Looney Tunes: De Novo em Acção (V.P.)
Cartoon Network, 14h30

Jenna Elfman, Brendan Fraser e Steve Martin lado a lado com Bugs Bunny, Daffy Duck e o Diabo da Tasmânia? São os Looney Tunes de novo em acção pelas mãos de Joe Dante nesta comédia anárquica de 2003 que junta animação e imagem real. O pai de DJ (Brendan Fraser, que este ano está nomeado para um Óscar) é um espião que é raptado pelo malvado Mr. Chairman (Steve Martin). DJ une-se a Daffy Duck, que foi despedido, para o salvar.

Sugerir correcção
Comentar