Psicólogos recomendam que todos os programas de televisão tenham classificação etária

Programas para todos, para maiores de 7 anos com e sem cenas de violência, para o público em geral, com supervisão, aviso parental ou só para adultos. Recomendação consta de parecer pedido pela ERC.

Foto
Nem todos os programas devem ser vistos pelos mais jovens, sobretudo sem acompanhamento de um adulto Paulo Pimenta

A Ordem dos Psicólogos recomendou à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), que sejam colocados “marcadores, no início dos programas televisivos, que permitam aos progenitores e cuidadores obter informação sobre o tipo de conteúdo do programa e sobre qual é o seu público-alvo, independentemente do seu horário de transmissão”. O alerta surge num parecer emitido por aquele organismo a pedido da ERC, a propósito da actualização que esta pretende fazer de uma deliberação sobre a protecção de menores, ao nível dos conteúdos televisivos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários