Preços das casas ainda crescem mais de 20% nas grandes cidades

Nos 24 municípios com mais de 100 mil habitantes, que concentram 44% da população portuguesa, os preços das casas continuam a subir a ritmo acelerado, contrariando o abrandamento no resto do país.

Foto
O preço mediano das casas em Portugal fixou-se em 1492 euros por metro quadrado no terceiro trimestre de 2022 daniel rocha

Tal como foi assinalado nas últimas previsões, o crescimento dos preços das casas já está a abrandar a nível nacional, depois de vários trimestres consecutivos de aceleração. Mas o fenómeno não é transversal a todo o país e, nas grandes cidades, o cenário é outro. Nas duas dezenas de municípios que concentram quase metade da população portuguesa, os preços das casas continuam a aumentar a ritmo acelerado e, muitas vezes, acima de 20%.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários