Fran Navarro, um avançado em trajectória ascendente

Espanhol partilha comando da lista de goleadores da Liga portuguesa, fazendo muito com pouco num Gil Vicente em modo de sobrevivência. Versátil e inteligente, aponta a outros voos.

Foto
Fran Navarro tem 12 golos nesta edição da Liga LUSA/JOSÉ COELHO

Coloquemos as coisas nestes termos: há sensivelmente um ano, meia dúzia de meses depois de ter chegado a Barcelos para a primeira experiência futebolística em Portugal, Fran Navarro vestia já a pele de melhor marcador de sempre do Gil Vicente na I Liga. Havia ainda um terço da época por disputar e o espanhol passara a perna a Ferreira, brasileiro que também tinha deixado marca no Minho, em 2003-04, com 12 golos. Nessa temporada de estreia, o contador só pararia nos 16, registo que está sob séria ameaça em 2022-23, fruto de um rendimento que lhe abre novos horizontes na carreira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar