Rui Portugal “preparado” para se candidatar ao cargo de director-geral da Saúde

Em entrevista ao PÚBLICO, o subdirector-geral da Saúde, Rui Portugal, fala do que se aprendeu nos três anos de pandemia e da necessidade de se virar a página em saúde pública.

Foto
Rui Portugal diz que a DGS precisa de um "virar de página" Rui Gaudêncio

Há três anos, Portugal recebia um grupo de portugueses e brasileiros vindos de Wuhan, na China, repatriados por causa do novo coronavírus. O primeiro caso de covid em território nacional — um médico regressado de Itália — só viria a ser confirmado em Março de 2020. Em entrevista ao PÚBLICO, o subdirector-geral da Saúde fala do que se aprendeu e da necessidade de se virar a página em saúde pública. Ainda sem concurso aberto, mas já sendo certo que a actual directora-geral da Saúde, Graça Freitas, não fará um segundo mandato, Rui Portugal assume que está pronto para a apresentar a sua candidatura ao cargo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários