Rostos da Aldeia. Mário Rocha, o pintor de Arga

Histórias contadas na primeira pessoa por quem sempre viveu nas nossas aldeias, ou de quem nelas se decidiu instalar. Siga o podcast Rostos da Aldeia nas plataformas habituais.

Neste episódio do podcast Rostos da Aldeia, vamos até ao Alto Minho e subir a Serra de Arga, até chegar a Arga de Baixo, no concelho de Caminha. É lá que vamos encontrar Mário Rocha, um pintor de 67 anos que trocou a casa no Porto, onde viveu quase toda a vida, pelo atelier que instalou no meio da serra.

Foi há mais de 30 anos, quando ia a caminho da famosa romaria de São João D’Arga, a festa em que há concertinas a tocar em despique pela noite dentro, que Mário Rocha se apaixonou por aquele lugar e comprou uma casa em ruínas. No início era só uma casa de férias. Mas logo lhe abriu as portas para fazer o primeiro Arte na Leira, uma exposição de artes plásticas em plena serra. O evento, anual, aparece nos cartazes oficiais de Caminha.

Hoje em dia, Arga de Baixo já é morada do pintor o ano todo.


Siga o podcast Rostos da Aldeia no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e nas outras plataformas de podcasts.

A plataforma Rostos da Aldeia é um projecto da jornalista Luísa Pinto, do blogger Filipe Morato Gomes, do videógrafo Tiago Cerveira e do compositor Daniel Pereira Cristo. A locução é da Sónia Borges.

Sugerir correcção
Comentar