Spice Girls podem estar de volta e tudo graças a Carlos III

A banda britânica deverá actuar na coroação agendada para 6 de Maio. Victoria Beckham também marcará presença, avançou Mel B.

Foto
A última vez que as cinco Spice Girls estiveram juntas em palco foi nos Jogos Olímpicos de 2012 Reuters/KAI PFAFFENBACH

Depois do regresso apoteótico em 2018, a banda britânica Spice Girls pode voltar a reunir-se num concerto único já em Maio. Tudo graças a Carlos III, avança o jornal The Sun. Fã da girl band, o novo soberano terá convidado o grupo para animar o fim-de-semana de festa, a propósito da coroação, agendada para 6 de Maio.

Pode parecer estranho que Carlos e Camila sejam fãs do grupo pop, mas, de acordo com o tablóide britânico, o rei já terá estado várias vezes com as cinco artistas, incluindo em concertos. Em 1997, ficou famoso um beijo que Geri Horner e Mel B deram ao então príncipe de Gales.

Formado em 1994, o grupo acumulou vendas de álbuns na casa das dezenas de milhões de euros, incluindo sucessos como Wannabe e Say you'll be there. A banda, originalmente, tinha cinco membros: Victoria Beckham (Posh Spice), Melanie Chisholm (Sporty Spice), Emma Bunton (Baby Spice), Mel B (Scary Spice) e Geri Horner, anteriormente Geri Halliwell (Ginger Spice).

Em 1998, Halliwell saiu e os restantes membros seguiram caminhos separados depois de lançarem o álbum Forever em 2000. O grupo voltou a juntar-se para uma digressão em 2007/2008 e, 11 anos depois, em 2018, reencontraram-se, mas sem Victoria Beckham.

Desta vez, a mulher de David Beckham deverá marcar presença — o casal é conhecido pela amizade com a família real e marcou presença tanto no casamento de William e Kate, como no de Harry e Meghan.

“Os organizadores reais estão muito empenhados em assegurar a actuação da maior girl band britânica e as Spice Girls estão seriamente a ponderar voltar ao palco, as cinco, para um evento histórico”, revelou uma fonte próxima ao Palácio de Buckingham. A última vez que as cinco estiveram em palco foi nos Jogos Olímpicos, em 2012, e “a coroação é tão especial” quanto esse evento, sublinha.

Foto
As Spice Girls num concerto em 1997 FIONA HANSON

Na semana passada, Mel B, numa entrevista ao programa Live with Kelly and Ryan, nos Estados Unidos, deixou a pista de que os fãs podiam esperar novidades em breve por parte da banda: “Não posso contar o que é, mas há algo que vai ser anunciado muito em breve. É um projecto que estamos muito entusiasmadas e vamos estar as cinco.”

Juntar o grupo, confessou, é difícil, já que hoje são cinco “com famílias, outros compromissos e responsabilidades”. No ano passado, foram convidadas para actuar no fim-de-semana de celebrações do Jubileu de Platina de Isabel II, mas não conseguiram, lamentou a Scary Spice.

O britânico The Sun contactou o porta-voz das Spice Girls para comentar a notícia, mas não obteve resposta. Caso se confirme, o anúncio deve estar para breve, como prometeu Mel B.

Sugerir correcção
Comentar