Ennio Morricone: o maestro visto pelo filho

Marco Morricone, filho mais velho do mais emblemático compositor de bandas sonoras da História do cinema, esteve em Lisboa a promover Ennio, o Maestro, o documentário de Giuseppe Tornatore.

Foto
LONDON, ENGLAND - FEBRUARY 16: (EDITOR'S NOTE: Image has been digitally retouched) Italian composer Ennio Morricone performs at the O2 Arena, on February 16, 2016 in London, England. (Photo by Jim Dyson/Redferns) Jim Dyson/Redferns/Getty images

Lina Wertmüller, a lendária realizadora italiana que morreu no final de 2021, aparece pouco em Ennio, o Maestro. Só surge, aliás, uma vez no documentário de Giuseppe Tornatore para dizer que Ennio Morricone, o autor de inúmeras das mais memoráveis bandas sonoras da História do cinema, era louco. “Esse ‘louco’...”, diz Marco Morricone. Marco é o filho mais velho de Ennio Morricone. Geriu a carreira do pai durante os seus últimos 30 anos de vida. Veio a Portugal apresentar o documentário. “Não é ‘louco’ no significado que damos todos à palavra. Era louco no trabalho. Quando estava envolvido no processo, abstraía-se da realidade”, conta ao Ípsilon.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários