Sindicato Stop vai respeitar serviços mínimos decretados para a greve de professores

Decisão tomada esta terça-feira em reunião com comissões de greve. Serviços não abrangem aulas mas docentes são obrigados a assegurar apoio a alunos. Funcionários têm de garantir abertura de escolas.

Foto
Serviços mínimos começam a ser aplicados esta quarta-feira LUSA/NUNO VEIGA

O Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop) não vai desrespeitar os serviços mínimos que começam nesta quarta-feira a ser aplicados às greves convocadas até 4 de Fevereiro. Esta proposta foi aprovada por unanimidade pelos 229 professores, em representação de comissões de greve, que participaram nesta terça-feira numa reunião convocada pelo sindicato para decidirem o que fazer quanto aos serviços mínimos, indicou o professor do 1.º ciclo Alberto Veronesi, que esteve na reunião e foi mandatado para informar o PÚBLICO sobre o que foi decidido neste encontro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários